Haddad anuncia revisão na agenda de gastos para Orçamento de 2025

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Haddad afirmou que o governo está dedicando esforços significativos para revisar amplamente os gastos e atender às diversas demandas de forma legítima. Ele ressaltou a importância de assegurar tranquilidade para o ano seguinte.

O ministro destacou a importância de garantir que o orçamento de 2025 esteja bem estruturado e transmita segurança em relação às questões fiscais do país. Simone Tebet, por sua vez, sinalizou que a revisão dos pisos da saúde e educação não devem ser prioridades da equipe econômica na agenda de contenção de despesas.

Segundo ela, há outras propostas na mesa que não envolvem medidas consideradas impopulares.

“Como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad falou que tem cardápio de ‘A a Z’ na agenda de gastos, eu colocaria isso no final do alfabeto. A gente tem muita coisa antes para trabalhar (…) Tem muita coisa para arrumar do lado das despesas que não significa só necessariamente corte de gastos ou medidas que teremos que no futuro fazer e que são impopulares. Temos medidas que não têm a ver com popularidade ou impopularidade e que podem ser apresentadas e que vão ser apresentadas”, disse a ministra.

Fonte: Jovem Pan News

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos