‘Vamos investigar se Nahim teve mal súbito, se tropeçou e caiu ou se alguém o jogou da escada’, diz delegado sobre morte de cantor

Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação

Nahim durante participação no ‘Boteco do Ratinho’

“Vamos investigar se Nahim teve mal súbito, se tropeçou e caiu ou se alguém o jogou da escada”, disse nesta quinta-feira (13) ao g1 Helio Bressan, delegado seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) irá apontar a causa da morte do cantor. O resultado do exame deverá sair em alguns dias.

Nahim tinha 71 anos e fez sucesso nos anos 80 cantando músicas populares e brega.

O 1º Distrito Policial (DP) da cidade investiga a causa da morte do cantor e alguma eventual responsabilidade por ela. O caso foi registrado inicialmente como morte suspeita a esclarecer. O corpo de Nahim foi encontrado sozinho na madrugada desta quinta próximo à escadaria da residência.

A principal suspeita da polícia é a de que Nahim morreu após a queda da escada. “Resta saber como foi essa queda”, falou o delegado.

Entre as hipóteses apuradas pelos policiais para explicar o que matou o artista, estão morte natural (ataque cardíaco fulminante), morte acidental (tropeçou sozinho e teve algum trauma) ou morte decorrente de algum crime, como homicídio, por exemplo (foi derrubado por alguém).

“Não descartamos nenhuma hipótese”, alegou Bressan. “Inclusive a de que ele possa ter sido vítima de algum crime.”

Pessoas viram Nahim caído
De acordo com o boletim de ocorrência, “a casa estava vazia, sem sinais de arrombamento ou violência, a televisão de um dos quartos do andar superior [estava] ligada em frente a um sofá, e as luzes do quarto e da escada, acesas, com o corpo do cantor Nahim caído em decúbito ventral sobre a escada”.

Ainda segundo o registro policial, o corpo do cantor foi visto do lado de fora da casa por pessoas que passavam pela rua. Elas viram “uma pessoa caída na escadaria interna de um imóvel, e diante disso, acionaram a polícia”. A residência fica na Rua Levi de Souza e Silva, no Jardim Maria Rosa.

Chegando ao local, agentes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros conseguiram romper uma trava do portão da casa e quebraram o vidro da porta de entrada, tendo acesso à chave do imóvel. Com ela, abriram a porta e viram Nahim na escada.

De acordo com policiais e bombeiros, o corpo já “apresentava rigidez cadavérica”. Eles acionaram então Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local com uma ambulância e equipe médica. O médico da viatura confirmou a morte de Nahim em seguida.

Depois disso, a delegacia responsável pela região foi acionada e pediu que a perícia da Policia Técnico-Científica fosse até o imóvel. Até a última atualização desta reportagem, o corpo de Nahim continuava no IML de Taboão da Serra.

Cantor fez sucesso nos anos 80
Nahim é o nome artístico de Naim Jorge Elias Júnior. Ele nasceu em 11 de agosto de 1952 em Miguelópolis, interior do estado de São Paulo. O cantor fez sucesso na década de 1980, quando frequentava programas de auditório e foi um dos grandes vencedores do quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, no SBT.

O artista ganhou projeção nacional com os hits “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”.

Na mesma época, gravou seu primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.

Ao longo da carreira, participou de diversos programas de televisão, dentre eles “A Fazenda”, reality show da TV Record.

Em abril de 2019, o artista chegou a ser preso por descumprir uma medida protetiva contra uma de suas ex-esposas, Sandra Aparecida Pandolfi de Freitas.

Em 2020, ele se candidatou a vereador por São Paulo, mas não foi eleito.

‘Muito em choque’, diz ex de Nahim
A empresária Andreia de Andrade, outra ex-mulher de Nahim, gravou um vídeo no Instagram afirmando que está “muito em choque” com a morte do cantor.

“É inaceitável uma pessoa ter uma queda de uma escada e morrer por conta de uma queda de uma escada. Não sei se foram os cachorros que passaram na frente. Não sei, eu não quero acreditar”, falou Andreia em entrevista do programa Hoje em Dia, da Record.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos