Início do São João Raiz, na Praça Marcílio Dias, é adiado para sábado (15)

Forró, quadrilhas juninas, brincadeiras tradicionais e feirinhas de artesanato e gastronomia vão atrair o público e movimentar e ecomonia criativa

O São João Raiz, promovido pela Prefeitura de Maceió através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), começará oficialmente neste sábado (15), a partir das 18h. A programação, que iniciaria nesta sexta-feira (14) foi adiada por questões de logística.

Na Praça Marcílio Dias, no Jaraguá, local do São João Raiz, palhoções e barracas ainda estão em fase de conclusão da montagem e decoração. O objetivoe deixar tudo 100% concluído para que o início da programação transcorra conforme planejado.

O público que comparecer ao evento assistirá apresentações de quadrilhas juninas, poderá dançar forró pénde serra, divertir-se com brincadeiras tradicionais como pescaria, jogo de argolas e touro mecânico, além de provar das comidas típicas tradicionais da época.

A ideia da organização do evento é resgatar o típico São João de rua, quando vizinhos se uniam e erguiam palhoções pelas ruas da cidade para dançar quadrilha e forró. Faz parte da programação o 2° Concurso Municipal de Quadrilhas.

Além de resgatar tradições, o São João Raiz pretende movimentar a ecomonia criativa com as feirinhas de artesanato e de gastronomia, promovendo comércio e práticas sustentáveis.

Finalmente, o evento reunirá artes visuais, com trabalhos do artista Persivaldo Figueroa, agregando ainda mais valor cultural à programação.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos