Inmet mantém alerta de acumulado de chuva para 40 municípios alagoanos

Aviso está válido até o final da noite de sábado (15)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou nesta sexta-feira, 14, o alerta de “perigo potencial” (cor amarela) de acumulado de chuvas para o estado de Alagoas. O aviso continua válido para 40 municípios do Leste alagoano. A previsão é válida até o final da noite de sábado (15).

Segundo o órgão, a intensidade da chuva deve variar entre 20 a 30 mm/h, podendo acumular até 50 mm no período de um dia, além de poder ocorrer alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, elevação de pequenos rios e riachos e aumentar o risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta.

Reprodução

Alerta Inmet

Os municípios afetados são: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Branquinha, Campestre, Campo Alegre, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba e União dos Palmares.

Instruções à População

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) prevê que neste sábado (15), a temperatura deve variar entre os 23ºC e 29ºC, em Maceió, o que terá possibilidade de chuva passageira e períodos de tempo seco durante a manhã e a noite.

Deve acontecer o mesmo nas regiões Agreste, Litoral e Zona da Mata. Já no Baixo São Francisco, Sertão e Sertão do São Francisco podem registrar períodos curtos de sol e de nuvens.

O domingo (16) deve ter temperatura entre 22ºC e 30ºC. A capital alagoana e as regiões Agreste, Baixo São Francisco, Litoral e Zona da Mata podem ter nebulosidade variável, com possibilidade de chuva passageira.

As cidades do Sertão e Sertão do São Francisco podem registrar períodos curtos de sol e de nuvens.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos