Ruas próximas ao terminal do Vergel do Lago passam por alteração de sentido

Equipes do DMTT atuam em ação educativa para orientar condutores na região

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, por meio da Diretoria de Engenharia de Tráfego e Mobilidade, reordenou o tráfego de veículos nas proximidades do terminal de ônibus do Vergel do Lago. A mudança consiste em alterações no sentido de trechos de três ruas e também na proibição de estacionamento em um dos lados dessas vias.

Ascom DMTT

Ruas do Vergel do Lago têm sentido alterado

Antes da mudança, as ruas no entorno do terminal e da Escola Municipal Professor Deraldo Campos tinham duplo sentido de tráfego. Com as alterações, as vias passam a ter sentido único, para melhorar o fluxo de veículos na região.

Confira as mudanças:

  • Rua São Félix, onde fica o terminal de ônibus, passa a ter sentido único em direção à Av. Dr. Abelardo Pontes Lima;
  • Rua Dr. Luís de Barros também passa a ter sentido único, mas em direção à Igreja Santa Teresinha;
  • Trecho da via lateral do terminal de ônibus passa a ter sentido único em direção à da Rua São Félix;
  • Trecho da Av. Dr. Abelardo Pontes Lima fica com sentido único, no trajeto Rua São Félix à Rua Dr. Luís de Barros.

Além das mudanças de sentido, também foi implantada sinalização de proibição de estacionamento em pontos do trajeto, para garantir a permanência das faixas de rolamento sem que haja obstáculos para o tráfego e manobras de veículos como ônibus e caminhões.

No total, foram utilizadas 33 placas para sinalizar as mudanças. A equipe de Educação do DMTT realizou ações de orientação para moradores e comerciantes da região e também para condutores que utilizam as ruas incluídas na mudança.

“Foi uma demanda solicitada pela população. Tínhamos uma situação aqui em que se tornava complicado transitar, com o tráfego em dois sentidos. Fizemos visitas técnicas e analisamos qual a melhor forma a ser aplicada aqui nessa região. Agora, vamos acompanhar e ajustar, caso haja necessidade”, pontuou Wanessa Costa, coordenadora geral de Projetos de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT.

Fonte: Ascom DMTT Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos