Kate Middleton faz primeira aparição pública após anunciar câncer

Reprodução/Globo News

Três meses após anunciar o diagnóstico de câncer abdominal, Kate Middleton fez sua aparição pública neste sábado (15), durante o Desfile de Aniversário do Rei Charles III, evento conhecido como Trooping The Colour.

A princesa de Gales havia confirmado presença no evento por meio de uma mensagem compartilhada em seu perfil oficial na sexta-feira (14). Na publicação, Kate Middleton anunciou que participaria do desfile e fez uma atualização sobre o seu tratamento.

“Estou progredindo bem, mas, como qualquer pessoa passando por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins”, disse. “Nos dias ruins, você se sente fraco, cansado e precisa ceder ao corpo para descansar. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, quer aproveitar ao máximo a sensação de bem-estar.”

Tratamento contra o câncer
Kate Middleton passou por uma cirurgia de abdômen em 17 de janeiro, segundo o Palácio de Kensington. Desde então, o sumiço da princesa da agenda de compromissos da família real passou a levantar teorias e especulações nas redes sociais.

Antes de ser hospitalizada, Kate havia sido vista em público pela última vez no dia de Natal, quando a família real fez visita anual a um centro religioso perto da casa do rei Charles em Sandringham, no leste da Inglaterra.

Após semanas sem aparecer em público, a princesa gravou um vídeo anunciando que passava por um tratamento de câncer. Nos primeiros dias após o anúncio, as teorias conspiratórias deram lugar a uma onda de solidariedade no Reino Unido.

Charles III também está com câncer

Rei Charles III em foto de 29 de janeiro de 2024. — Foto: Toby Melville/Reuters
Rei Charles III em foto de 29 de janeiro de 2024. — Foto: Toby Melville/Reuters

O rei Charles III foi diagnosticado com câncer em fevereiro do mesmo ano, durante uma hospitalização para tratar um aumento na próstata.

Charles completa 76 anos no dia 14 de novembro, já a celebração tradicional acontece sempre em junho porque é maior a probabilidade de ter tempo bom no Reino Unido.

O Desfile de Aniversário do Soberano, como é chamado oficialmente, é um evento oficial celebrado há mais de 260 anos no Reino Unido que conta com um desfile militar dos soldados da Divisão da Casa Real.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos