Equipes do Saúde da Gente atendem no bairro do Jacintinho até sexta-feira (21)

População recebe atendimentos dos programas Saúde da Mulher, do Homem, Infantil, Mental e Animal. Equipes multiprofissionais também de deslocam para visitas porta a porta nas grotas

O Saúde da Gente, considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil, permanece com atendimentos localizados no bairro do Jacintinho, por trás do Mercado Público, até o dia 21 de junho. Durante esse período, os moradores continuam recebendo os serviços disponibilizados no local.

Os serviços, que atualmente estão integrados, contam com as frentes, como  Saúde da Mulher, do Homem, Infantil e Animal. Além disso, o Saúde da Gente atua com equipes descentralizadas com à frente saúde Mental e Saúde nas Grotas.

Secom Maceió

Programa itinerante leva assistência em saúde de maior abrangência à população.

O programa funciona de forma itinerante, percorrendo diversos bairros,  levando serviços de baixa e média complexidade para as comunidades em situação de vulnerabilidade social, com  o intuito de proporcionar maior acesso à saúde para população.

Para ter acesso aos serviços que são disponibilizados como demanda espontânea, os usuários deverão comparecer à tenda do Saúde da Gente munidos de documento com foto, CPF e cartão SUS. O funcionamento acontece das 8h às 20h.

Saúde da Mulher

A frente de Saúde da Mulher oferece ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde do Homem

A frente de Saúde do Homem beneficia o público masculino disponibilizando clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.

Saúde Infantil

A frente de Saúde Infantil, disponibiliza vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Saúde Animal

A tenda Pet, com atendimento veterinário destinado a cães e gatos, também está à disposição dos moradores do Jacintinho com serviços de consulta, vacinação antirrábica e vermifugação de animais.

Saúde nas Grotas

As equipes de Saúde nas Grotas, durante a semana, estão prestando diversos serviços de saúde para maceioenses e turistas na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde. Uma equipe de profissionais também leva os atendimentos de saúde para abrigos da capital e para os Gigantinhos.

Fonte: Ascom SMS Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos