Paysandu 1 x 1 CRB – Galo evita derrota, mas continua na degola da Série B

Fotos: Johnathan Wheyber

O CRB buscou um empate com o Paysandu por 1 a 1 nesta terça-feira, na Curuzu, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas continuou na zona de rebaixamento. João Vieira abriu o placar em cobrança de pênalti, e Léo Pereira deixou tudo igual.

Com o resultado, o CRB, que conheceu o terceiro tropeço consecutivo, é o 17º colocado, com nove pontos, dentro da zona de rebaixamento. O Paysandu, por sua vez, é o 15º, com 12.

ZERADO!
O Paysandu teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não encontrou espaço para fazer a infiltração e criar chances perigosas. O jogo ficou muito truncado e as chances claras foram escassas. A primeira boa oportunidade do time da casa aconteceu aos 40 minutos. Kevyn que recebeu de Nicolas, mas mandou a bola por cima do gol. No lance seguinte foi a vez de Edilson receber pela direita e mandar direto para as mãos do goleiro Matheus Albino.

Do outro lado, o CRB se mostrou satisfeito em apenas se defender, com a clara intenção de ir para o intervalo com o placar inalterado, tanto que o atacante Anselmo Ramon ficou isolado no ataque e pouco recebeu a bola. A macaca do time alagoano, que funcionou, foi do meio para trás.

EMPATE!
No segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti para o Paysandu ao pegar toque de mão de Gegê. João Vieira foi para a cobrança, aos 14, e bateu na junção da rede para fazer 1 a 0 e inflamar a partida, que até então estava morna. Em desvantagem, o CRB precisou correr atrás do prejuízo e saiu para o abafa.

Aos 19, Léo Pereira recebeu de fora da área e acertou um bonito chute para deixar tudo igual. O duelo passou a ser franco, com as duas equipes se atirando ao ataque para tentar sair com a vitória. O Paysandu era um pouco melhor, mas o CRB também assustava.

Nos minutos finais, a partida ficou ainda mais aberta, mas, na última chance, Val Soares aproveitou a cobrança de falta para isolar, decretando assim a igualdade.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Guarani no sábado, às 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No domingo, às 16h, o Paysandu visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos