Portugal supera ‘muralha’ tcheca, conta com a sorte e vence de virada na estreia da Eurocopa

A zebra quase apareceu em Leipzig. Nesta terça-feira (18), fechando a 1ª rodada, Portugal venceu a República Tcheca de virada por 2 a 1 na Eurocopa.

Esse foi o quarto jogo entre as duas seleções na história da Euro. Antes, foram duas vitórias portuguesas (em 2008 e 2012) e uma tcheca (em 1996).

Os tchecos até iniciaram a partida tentando gerar perigo, mas os portugueses logo começaram a tomar as rédeas das ações. Logo na primeira chance, Cristiano Ronaldo subiu sozinho na área, mas cabeceou errado.

Aos 25 minutos, com campo aberto, Bernardo Silva avançou pela direita e fez cruzamento rasteiro na área, mas Rafael Leão não conseguiu alcançar a bola com o gol semiaberto.

Pouco depois, aos 31, em bela enfiada de bola na área, Cristiano Ronaldo ficou livre, cara a cara com o goleiro, mas Stanek fez boa defesa.

O primeiro tempo terminou sem gols. Nesta Euro, essa foi a primeira partida que não teve gols nos primeiros 45 minutos – mas isso não duraria muito.

Portugal seguiu tendo domínio absoluto. Aos 12 minutos, Cristiano Ronaldo fez boa cobrança de falta na intermediária, mas parou em Stanek mais uma vez.

Só que, como diz o ditado, quem não faz leva. Três minutos depois, Provod recebeu bom passe na entrada da área, chutou de primeira e acertou o cantinho para abrir o placar para a Tchéquia.

Mas os portugueses seguiram tentando furar o forte bloqueio adversário – que deu um empurrãozinho. Aos 23, em cruzamento na área, Nuno Mendes desviou de cabeça, Stanek espalmou, mas a bola desviou em Hranác e entrou. Esse foi o primeiro gol contra em favor de Portugal na história da Euro.

Portugal seguiu pressionando. Até que, aos 41, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento na área, cabeceou na trave, mas a bola voltou para Diogo Jota completar para as redes. O lance, porém, foi anulado por impedimento do camisa 7.

Mas ainda havia tempo para mais. Aos 46, a dupla que acabou de entrar resolver. Pedro Neto invadiu a grande área, a defesa cortou mal, e Francisco Conceição marcou o gol da virada.

Fonte: ESPN, com YouTube/GE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos