Médico potiguar que sobreviveu a acidente com 8 mortos na África queria cruzar continente fazendo safaris: ‘Sonho antigo’

Médico Charles Sá e a esposa Natale Gontijo, que morreu em acidente na África — Foto: Reprodução

O médico potiguar Charles Sá, que sobreviveu a um acidente com 8 mortos na Namíbia, pretendia cruzar países do continente africano fazendo um safari expedicionário somente com sua esposa, sem guias. A mulher, a cirurgiã plástica Natale Gontijo, foi uma das vítimas do acidente nesta terça-feira (18).

Nas redes sociais, antes do acidente, o médico disse que já tinha passado por uma experiência de safari na reserva Sabi Sabi, na África do Sul, em 2023. Neste ano, o casal pretendia visitar e se hospedar em diferentes reservas do continente.

“Hoje a gente começa nosso safari expedicionário por alguns países africanos. Vamos cruzar a África em Suv 4×4. Só nos dois, sem guia. Passaremos por vários parques e reservas contemplando a natureza primitiva, sua dinâmica e suas regras (…) Muito feliz de poder realizar este sonho antigo”, disse nas redes sociais.
As informações do acidente foram confirmadas pelo irmão de Charles, o dentista Ricardo Sá. Segundo ele, o carro em que o casal estava colidiu de frente com outro veículo onde estavam sete pessoas.

“Eles tinham acabado de chegar. Estavam com mais ou menos três dias de viagem”, disse o irmão.

Os ocupantes do outro carro morreram. Natale chegou a ser socorrida e levada a um hospital local, mas não resistiu. Segundo Ricardo, Charles também foi atendido com dor nas costas, mas já recebeu alta e conseguiu fazer o reconhecimento do corpo da esposa.

Ainda de acordo com ele, o atestado de óbito de Natale foi emitido e o corpo dela deve ser levado para a embaixada enquanto aguarda os trâmites para realização do traslado para o Brasil.

Natale era mineira, tinha residência com o marido no Rio de Janeiro e trabalhava atualmente em Verona, na Itália. O casal também possuía clínicas em Natal e em Belo Horizonte.

Segundo Ricardo, Charles e Natale se conheceram durante o curso de cirurgia plástica e estavam casado há mais de 20 anos.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos