Como Neymar marca presença no dia a dia da seleção mesmo lesionado e mira volta para jogar Copa-2026

Rádio Itatiaia

Ainda se recuperando da cirurgia que realizou no joelho, o atacante Neymar não está com a seleção brasileira na Copa América. No entanto, o craque marca presença no dia-a-dia da equipe, sendo parte integral da rotina do elenco.

Segundo apurou a ESPN, o astro do Al Hilal faz parte da rotina do Brasil antes mesmo do início do torneio da Conmebol. São constantes as trocas de informações por parte do técnico Dorival Júnior e do estafe da seleção com Ney, de forma a acompanhar a recuperação do atleta.

Essas conversas são conduzidas tanto por Dorival quanto pelo diretor de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rodrigo Caetano, que acompanha em detalhes o processo de retorno do atacante ao futebol profissional.

Internamente, membros do alto escalação da CBF não tratam Neymar como “parte oficial” da delegação. No entanto, todos sabem do tamanho de sua figura nos bastidores e da importância do ex-santista na relação com o grupo atual de jogadores do Brasil.

Como antecipou a ESPN, Ney pretende visitar a concentração da seleção em Los Angeles, mas sem grande alarde. Ele já está na cidade da Califórnia e inclusive vai participar de um torneio de pôquer no próximo domingo, ao lado do astro do basquete Jimmy Butler e do streamer “Ninja”.

Além disso, o atacante vai acompanhar in loco os dois primeiros jogos do Brasil na Copa América: contra a Costa Rica, em LA, e contra o Paraguai, em Las Vegas.

Entre os atletas do plantel atual, os contatos mais constantes de Neymar são feitos com o zagueiro Marquinhos, seu companheiro de longa data na seleção, e com o atacante Vinicius Jr. Os diálogos ocorrem por ligações de vídeo ou por trocas de áudios no WhatsApp.

Nos bastidores, o alto escalão da CBF e Ney também conversam sobre o retorno do craque à seleção nos próximos meses.

Fontes da ESPN apontaram que a vontade de Dorival e Rodrigo Caetano é convocar o atleta do Al Hilal assim que ele tiver condições de jogo.

Do outro lado, Neymar também já sinalizou que tem gana de retornar o mais rápido possível ao time canarinho. Internamente, o astro deixa claro que está mirando a disputa da Copa do Mundo 2026 com a seleção – o que seria seu 4º Mundial, depois de 2014, 2018 e 2022.

Entre a cúpula da CBF e a comissão técnica, inclusive, a participação do atacante no ciclo nunca esteve em dúvida. E, se depender dos atletas, o craque seguirá tendo enorme prestígio interno, contando com todo o apoio para regressar às listas de Dorival Júnior.

ENDRICK MOSTRA FASCÍNIO POR NEYMAR

Uma prova do fascínio que Neymar causa entre os atletas da seleção foi dada pelo jovem atacante Endrick, durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (21).

Ao ser perguntado sobre a presença do astro nos Estados Unidos para torcer para o Brasil, o atleta do Palmeiras contou uma curiosa história que comprovou sua admiração por “Ney”.

Endrick também deixou claro que vê o hoje jogador do Al Hilal como um exemplo tanto dentro quanto fora de campo.

“O Neymar, ‘tá louco… Vou contar um fato curioso: eu estava com o Marquinhos na fisioterapia e eles se ligaram por telefone. Só de ouvir a voz dele eu já fiquei feliz (risos)”, brincou.

“Eu pude falar com ele algumas vezes fora dos gramados, fora da seleção. Fico contente com isso [presença de Neymar nos EUA], porque é um cara que eu via jogar no Santos, vejo jogar agora no Al Hilal. Infelizmente, está lesionado, mas o Neymar é um cara fenomenal. Você se inspira muito nele dentro de campo”, seguiu.

“Fico muito feliz, porque o Neymar fez e faz coisas que nenhum jogador faz. Fez no Barcelona, fez na seleção… Fico muito feliz dele estar aqui. Espero que eu possa encontrá-lo e tirar uma foto com ele, ouvir os conselhos dele. Ele já viu muita coisa na vida, passou por muitas coisas difíceis, mas é um cara muito forte, que vai passar por tudo”, acrescentou.

“É um exemplo de pai também, um cara que está sempre com os seus filhos. Creio que é um exemplo que deve ser seguido. Tomara que eu possa encontrá-lo aqui para tirar uma foto com ele”, complementou.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos