JHC lança programa de educação digital itinerante no Vergel e destaca importância da inovação

Iniciativa inédita no país, Tech Massa vai percorrer bairros com aulas de tecnologia

Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC, lançou nesta sexta-feira (21) no Vergel do Lago, o programa Tech Massa, iniciativa inovadora que visa democratizar o acesso à tecnologia e capacitar os cidadãos para os desafios da era digital. O investimento é de R$ 680 mil, assegurado a partir de emenda parlamentar do senador Rodrigo Cunha.

JHC ressaltou a importância da iniciativa para a comunidade local e para o futuro da população, que poderá ter acesso a mais de 300 cursos que contemplam 4.200 pessoas de baixa renda e que precisam de oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

“De forma inédita, no Brasil, somos a única capital que tem um programa como esse. Precisamos pensar em soluções e ir onde as pessoas estão precisando. Agora, com mais uma inovação que é essa estratégia de levar para as comunidades cursos profissionalizantes, oferecendo educação digital para todos”, afirmou o prefeito.

O prefeito agradeceu ainda a contribuição de diversas parcerias que possibilitaram a realização do programa.

“Esse investimento será aplicado ao longo de sete meses. Agradeço a parceria da Federação das Indústrias, que montou todo esse projeto e está mentorando esses cursos para que as pessoas possam se conectar com o futuro. Maceió agradece o trabalho do senador Rodrigo Cunha, que trouxe mais uma inovação com essa estratégia de levar para as comunidades cursos profissionalizantes, garantindo o direito à educação digital para todos”, ressaltou JHC.
Vanessa Santos, moradora da região, participou do lançamento e expressou sua satisfação com a iniciativa: “A gente ganhou os apartamentos do Parque da Lagoa e agora está tendo a oportunidade de ter cursos profissionalizantes para futuramente ter um trabalho digno, para que a gente venha manter o nosso apartamento, pagar as parcelas, a água, a energia, e ter uma vida digna. A qualificação que a prefeitura traz para nós é muito importante”, disse.
O programa
O Tech Massa é um programa inovador que utiliza uma unidade móvel equipada com computadores e recursos modernos para percorrer os bairros da cidade, oferecendo cursos gratuitos de informática básica e empreendedorismo.

A iniciativa, que é o maior programa de educação digital itinerante de Alagoas, não apenas ensinará habilidades digitais, mas também abrirá portas para novas oportunidades, especialmente para jovens de áreas afetadas pela mineração, que terão a chance de aprender tecnologias que podem ajudá-los a conseguir melhores empregos e apoiar suas famílias. Idosos aprenderão a usar serviços digitais governamentais.

Os cursos abrangem áreas variadas, desde o uso básico do Excel, PowerPoint e Word, até segurança na internet, inclusão digital para a terceira idade, criação de currículos, uso do WhatsApp, e empreendedorismo. Além disso, há cursos voltados para o mercado de trabalho e geração de renda, e até mesmo um curso sobre o uso do ChatGPT para empreendimentos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos