Motorista fica preso após fios de alta tensão caírem sobre cabine de caminhão

CBM/AL

Um motorista, de 65 anos, viveu momentos de aflição após ficar preso dentro da cabine de um caminhão  na tarde desta terça-feira, 09, depois que fios de alta tensão caíram sobre o veículo. O caso aconteceu na Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá.

Imagens do circuito de segurança de estabelecimentos próximos mostram o momento em que o caminhão segue pela avenida e em um determinado trecho a carroceria, que está um pouco levantada, é arrastada pelo veículo. Com isso, os fios de alta tensão caem sobre a cabine e o motorista fica preso.

Para a ocorrência, o Corpo de Bombeiros enviou uma equipe com quatro militares. Lá, a área foi isolada até a chegada dos funcionários da Equatorial Energia, que foram os responsáveis por realizar o desligamento da rede elétrica até a conclusão os trabalhos.

O abastecimento de energiaser interrompido,  os bombeiros realizaram a retirada dos fios que estavam sobre a cabine e consigaram resgatar o motorista. Funcionários da Equatorial Energia também estiveram no local para realizar os reparos na rede elétrica e retirar os fios espalhados na rua.

 

EQUATORIAL

Sobre uma ocorrência de fio partido registrada na tarde desta terça-feira (09), na Av. Walter Ananias, em Jaraguá, a Equatorial Alagoas informa que ao receber o chamado do Corpo de Bombeiros a rede foi desligada imediatamente de forma remota e técnicos da Distribuidora foram até o local para fazer os trabalhos necessários de recomposição da rede.

A distribuidora reforça, que ao se deparar com um cabo partido, é importante manter a distância, sinalizar o local (com galhos, cordas) para evitar que alguém seja vítima e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193 e Equatorial através do telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Caso o fio atinja algum veículo automotor com ocupantes, a Distribuidora orienta que jamais se deve tentar sair do veículo até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas para evitar que acidentes graves ou até mesmo fatais venham a acontecer.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos