Mbappé admite ter sido ‘um fracasso’ com a França na Eurocopa: ‘Vou tirar férias, vai me fazer bem’

Fédération Française de Football

Eliminado nas semifinais da Eurocopa de 2024, Kylian Mbappé ativou o modo ‘sincerão’ e chamou seu desempenho de ‘um fracasso’. Falando após a derrota para a Espanha, o atacante fez um balanço da participação da França e disse que vai tirar férias para descansar.

Apesar do final de temporada decepcionante, no qual, além de não conquistar a Euro, também não conseguiu o título da Champions League, Mbappé tem um futuro promissor para os próximos anos, já que fará parte do poderoso elenco do Real Madrid de Carlo Ancelotti. E ele garante que voltará forte.

“Minha competição? Foi difícil, foi um fracasso”, disse Mbappé após a eliminação. “Tínhamos a ambição de sermos campeões, eu tinha a ambição. Não fomos, então, é um fracasso”.

Para se recuperar do baque, e se preparar para a mudança do PSG para o Real Madrid, ele tirará um tempo para recuperar as energias. “Vou tirar férias e descansar um pouco, isso vai me fazer bem e vou tentar voltar muito forte”, comentou o jogador.

Considerada uma das grandes favoritas ao título, a França ficou aquém das expectativas na Eurocopa de 2024. Na fase de grupos, passou em segundo lugar na sua chave, atrás da Áustria, ganhando apenas um jogo e marcando dois gols; nas oitavas, bateu a Bélgica por 1 a 0 e, nas quartas, eliminou Portugal nos pênaltis após um 0 a 0 no tempo normal e prorrogação.

Ser campeã representaria também uma quebra de jejum para o país, que não conquista o torneio desde 2000. Desde então, chegou à final somente uma vez, em 2016, ano em que perdeu o título para Portugal, jogando em casa. A próxima chance, agora, só em 2028.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos