Em audiência pública, TREs debatem metas do Judiciário para 2025

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realiza, no dia 16 de julho, às 14h30, audiência pública para debater com a população as metas nacionais do Judiciário relativas ao ano de 2025. O evento acontecerá de forma híbrida, com transmissão pelo canal do YouTube do TRE/AL, e terá a participação dos TREs de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.

O objetivo da audiência pública é informar, ouvir, esclarecer e discutir as metas com a sociedade. Além de magistrados e servidores, devem participar representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados, Universidade Federal de Alagoas, pesquisadores, representantes de instituições e profissionais de ensino, além de cidadãos interessados nas discussões sobre o tema.

Para participar, as inscrições devem ser feitas previamente através do formulário: https://tinyurl.com/3xbpxeru . O acesso ao ambiente virtual, pelo aplicativo Zoom, será concedido aos participantes mediante o envio de link individual ao endereço de e-mail informado no momento da inscrição.

“É necessário que não só a comunidade jurídica, mas a população em geral saiba quais são as metas que o Poder Judiciário precisa cumprir por definição do Conselho Nacional de Justiça. Debater sobre como elas ocorrem e como a Justiça Eleitoral pode lidar com essas metas, quais as estratégias usadas pelo Poder Judiciário para o atingimento e como elas são avaliadas é muito importante”, destacou o presidente do TRE/AL, desembargador Klever Rêgo Loureiro.

Fonte: TRE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos