Vasco anuncia contratação de Philippe Coutinho

Revelado pelo clube, jogador foi emprestado pelo Aston Villa-ING por uma temporada e vestirá camisa 11

Depois de semanas de conversas e negociações, o Vasco anunciou, nesta quarta-feira, o atleta mais aguardado pela torcida nesta janela de transferências: Philippe Coutinho. O meio-campista de 32 anos chega de empréstimo do Aston Villa-ING, com quem tem contrato até junho de 2026.

Divulgação

Philippe Coutinho é o novo reforço do Vasco

Coutinho estará liberado para ser inscrito e fazer sua reestreia com a camisa do Vasco no dia 17 deste mês, quando o clube cruz-maltino encara o Atlético-GO, fora de casa. No Brasil desde maio, o atleta vem mantendo a forma e o ritmo em treinamentos particulares.

— É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta — disse o novo reforço vascaíno ao site oficial do clube.

O último clube do jogador foi o Al-Duhail, do Catar, na temporada de 2023/2024. Ele anotou oito gols e três assistências em 23 jogos pela equipe. Cria de São Januário, ele reencontra o Vasco depois de 14 anos, com uma disputa de Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 2018, e passagens por Inter de Milão-ITA, Liverpool-ING, Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE.

No cruz-maltino, a confiança num final feliz para o negócio sempre foi grande, apesar das declarações ponderadas do presidente Pedrinho, que manteve a cautela ao longo de todo o processo. A tendência do anúnico na primeira metade desta semana se concretizou com o avanço da documentação.

Coutinho retorna como referência técnica ao Vasco, que ocupa a 13ª colocação — cinco pontos a mais que o primeiro time do Z4 — no Brasileiro e joga, nesta quarta-feira, às 19h, contra o Corinthians, em São Januário.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos