Teatro de Arena Sérgio Cardoso celebra 52 anos com programação especial e gratuita

As atividades serão entre 14 e 17 de julho e as reservas podem ser feitas pelo Doity

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) vai promover três dias de programação gratuita em comemoração aos 52 anos do Teatro de Arena Sérgio Cardoso. As entradas estão disponíveis pela plataforma Doity para o público geral, escolas, ongs. Instituições interessadas em participar também podem solicitar vagas pelo telefone 82 9 8884-6885 ou pelo e-mail: escolasditeal@gmail.com.

Diteal

52 anos do Teatro de Arena Sérgio Cardoso

A abertura da programação será no domingo (14) com o espetáculo Pif Paf, protagonizado por Ana Gal e pelo mestre Chau do Pife, Patrimônio Vivo de Alagoas. Neste projeto, a dupla se desafia, se apoia e se celebram, assim como num jogo de cartas. Este é o jogo que Chau gosta de jogar antes de subir ao palco nos seus shows e que Gal adotou como nome do show e de uma das músicas que compuseram juntos.

Na terça feira (16), o espetáculo será por conta de Jonathan Silva, no show em Meu Caminho – ATO II. Nele, Jonathan viaja pela alma da música popular brasileira. Cada acorde e cada verso foi escolhido com cuidado para resgatar a essência dos clássicos que moldaram a cultura alagoana, tecendo uma harmonia poética que abraça o passado e ilumina o presente. Neste show, o intérprete nos guia por uma trilha de sentimentos, refletindo sua própria trajetória artística e pessoal.

No encerramento, quarta feira (17), a programação começa às 19h com a abertura da exposição Amor Sentido em Arte. A mostra oferece ao público um maravilhoso mergulho na exploração de mandalas na visão de Maria de Fátima Almeida. Médica, a artista relata que “criar mandalas e explorar diversas formas artísticas é uma jornada de autoexpressão e conexão espiritual. Minhas obras são reflexos da minha jornada pessoal em busca de harmonia e beleza no mundo ao meu redor”. A exposição, que ficará no foyer do Teatro Deodoro, terá visitação gratuita.

Logo depois, às 19h30, ocorre a entrega dos prêmios Sérgio Cardoso de Incentivo à Cultura, que premia anualmente figuras importantes para a comunidade artística de Alagoas como forma de agradecimento da instituição a todos que ajudam a construir a alegria alagoana através da música e do teatro.

Ainda na quarta, Fernanda Guimarães traz o espetáculo Meu Show, Djavan, homenageando a figura que tanto a inspirou e que tem como um dos melhores artistas mundiais. A cantora pretende mostrar o lado B da genialidade do alagoano, com músicas menos reproduzidas nos repertórios mundo afora, mas que são igualmente importantes, homenageando o cantor, que é sua maior referência da música alagoana e brasileira.

A Diteal percebe o Teatro de Arena Sérgio Cardoso como um equipamento que abraça de maneira muito especial os artistas alagoanos, principalmente para os que estão iniciando no mercado cultural. Nidiane Oliveira, atual Gerente Artístico e Cultural, afirma que a instituição tem tido muitas pautas voltadas para esses trabalhos de jovens artistas. “É muito gratificante para a nossa gestão, para a Diteal, sempre poder trazer os artistas alagoanos para essa casa e comemorar mais um aniversário deste nosso caçula. São 52 anos, é uma homenagem lindíssima e merecida ao ator Sérgio Cardoso e com muita alegria convidamos todos para participar da nossa programação.

Sam Menezes, Diretor-Presidente da Diteal, convida todo o público para a programação da Diteal. “Nessa data, estaremos comemorando o aniversário do Teatro de Arena, cheio de programações de encher a alma e os olhos. A participação de todos, artistas e público em geral, será muito gratificante para todos que compõem a nossa Diretoria. Venha, participe e viva a arte alagoana, a vida e o Teatro de Arena Sérgio Cardoso!”, conclui Sam.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

DIA 14

19H30

ABERTURA

PIF PAF

Com Ana Gal e Chau do Pife

 

DIA 16

SHOW MEU CAMINHO – ATO II

Com Jonathan Silva

 

DIA 17

19H

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “AMOR SENTIDO EM ARTE”

Foyer Teatro Deodoro

Por Maria de Fátima Almeida

 

19H30

ENTREGA DO PRÊMIO SÉRGIO CARDOSO DE INCENTIVO À CULTURA

 

20H

ENCERRAMENTO

MEU SOM, DJAVAN

Com Fernanda Guimarães

Fonte: Ascom Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos