‘Denis Gigante’ morreu após perder controle de carro em curva e bater em árvore, diz polícia

Gigante teve um traumatismo craniano grave, foi reanimado várias vezes, mas não resistiu. Uma menina de 6 anos e uma mulher, que também estavam no carro, ficaram feridas.

Reprodução

Denis Albino Barbosa, de 50 anos, morreu após perder o controle da direção enquanto passava por uma curva na GO-430, em Formosa. Segundo a Polícia Militar, o carro dele capotou e só parou ao bater contra uma árvore. Denis era conhecido como “Denis Gigante”, por ter 2,30 metros de altura e ter participado de programas de televisão na década de 90.

O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (10), no km 8 da rodovia estadual. Segundo o Corpo de Bombeiros, Denis teve um traumatismo craniano grave, foi reanimado por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) várias vezes, mas não resistiu. Ele morreu a caminho do hospital.

Uma menina de 6 anos e uma mulher, de 47, que também estavam no carro, ficaram feridas. A menina teve somente um corte na boca e a mulher escoriações leves. A relação entre elas e Denis não foi informada por nenhuma das autoridades.

A causa do acidente ou o motivo que levou Denis a perder o controle da direção ainda não foram descobertos. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Denis e uma perícia foi feita no local.

Os bombeiros isolaram a rodovia e a bateria do carro, a fim de evitar um possível incêndio.

‘Denis Gigante’
Em seus perfis nas redes sociais, Denis contava que trabalhava como artista, participando de propagandas e eventos. Nascido em 3 de agosto de 1973, ele também participou de diversos programas de televisão desde a década de 1990.

Em 2020, ele ficou amplamente conhecido ao participar do programa Auto Esporte, da Rede Globo, no qual falou sobre as adaptações realizadas no carro dele para que pudesse dirigir.

De acordo com a reportagem da época, o carro, que já tinha um comprimento maior, precisou ter o trilho do banco do motorista estendido em 10 cm. Inclusive, Denis continuava usando o mesmo veículo 4 anos depois da entrevista, já que o carro foi o envolvido no acidente.

A reportagem também narrou a luta de Denis para conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), visto que precisava de uma autorização para usar o próprio veículo na prova.

O g1 entrou em contato com o Guinness Book para saber se Denis fez parte do livro ou quebrou algum recorde oficial por ser muito alto.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos