Cirurgia de retirada de estaca de madeira cravada no crânio de homem é considerada um sucesso

Pedreiro foi atingido por estava de madeira em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

O homem de 28 anos que teve o crânio perfurado por um pedaço de madeira em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, passou por uma cirurgia no fim da noite de quarta-feira (10) no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, onde está internado. O procedimento foi considerado um sucesso e o homem permanece na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos. O estado de saúde é considerado grave, mas estável.

A operação retirou a estaca, drenou o ferimento e reduziu o afundamento na cabeça. O último boletim informa que Vitor Soares do Nascimento deve passar por uma nova avaliação nesta quinta (11).

A estaca entrou 6 centímetros no crânio e ficou presa na testa. O homem foi para o hospital lúcido e conversando com os socorristas.

A direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes informou que ele deu entrada na unidade às 15h53, levado pelo helicóptero do Grupo de Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros (GSE), vítima de trauma frontal direito, ocasionado por perfuração de madeira caída de um telhado.

A direção do HMAPN acrescentou que foi realizada uma tomografia de crânio que evidenciou fratura frontofacial, com fragmentos ósseos, e contusão cerebral profunda.

O caso lembra o acidente com um outro operário, em 2012, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, que sobreviveu após um vergalhão atravessar sua cabeça.

 

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos