Suspeitos de tráfico que ostentavam vida de luxo são presos em área nobre de Maceió

Uma operação da Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (BOPE) resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro no início da manhã desta quinta-feira (11), em um prédio localizado na Rua Hamilton de Barros Soutinho, no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió.

De acordo com as informações, foram expedidos, ao todo, sete mandados, sendo três de prisão e quatro de busca e apreensão na operação denominada ‘Blefe’. Os detalhes apontam que duas pessoas foram presas e a terceira estaria foragida até o momento. Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Vale destacar que as investigações tiveram início quando policiais federais tomaram conhecimento de que integrantes de uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas no oeste baiano teriam fixado residência nesta capital e estariam fazendo uso de falsas identidades para fugir da Justiça e para a aquisição de bens em nome de terceiros.

Durante as diligências, os policiais confirmaram a falsidade ideológica e descobriram que um dos investigados é foragido da Justiça paraibana. Foi apurado ainda que apesar de não trabalharem ou possuírem fontes de renda lícita, os investigados ostentavam elevado padrão de vida, passando o dia em restaurantes de praia badalados e andando em veículo importado de alto valor.

Os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro falsidade ideológica e participação em organização criminosa. Se condenados, a pena pode chegar a mais de 20 anos de reclusão  a depender do grau de participação de cada um.

Um baleado

Ainda segundo detalhes repassados, durante a ação da PF no prédio, uma pessoa acabou sendo baleada e precisou ser socorrida para uma unidade de saúde. Manchas de sangue foram deixadas na calçada e no asfalto em frente ao imóvel.

Google Street View

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos