Homem é condenado a 36 anos de prisão por assassinato de ex-mulher em Village Campestre

Nesta sexta-feira (09), o réu Alex Sandro Silva de Medeiros a 36 anos e 7 dias de prisão por homicídio qualificado, motivado por razões torpes, com o uso de meios cruéis e praticado mediante emboscada, surpreendendo as vítimas. A sentença foi proferida em razão do duplo assassinato de Vanessa Maria de Souza Silva e Antony Maciel de Oliveira Silva, ocorrido em 30 de outubro de 2008, no Village Campestre, Cidade Universitária, em Maceió.

MPAL

Ilustração

A acusação foi feita pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), através do promotor de Justiça Vilas Boas, quando reafirmou a importância de que a Justiça seja aplicada com rigor contra crimes motivados por sentimentos de posse e ódio.

Sobre o caso

Na madrugada do dia 30 de outubro de 2008, por volta das três horas da manhã, Alex Sandro, movido por um ciúme possessivo e inconformado com a separação de Vanessa, planejou e executou um crime brutal. Vanessa, que já havia sido vítima de repetidas agressões por parte do ex-marido, sofreu nas mãos do réu, que não aceitava o fim do relacionamento e reiteradamente a ameaçava de morte.

Veja mais: Casal é executado a tiros no Village Campestre

Meses antes do crime, Vanessa foi hospitalizada devido às agressões de Alex Sandro. Na ocasião, o agressor ligou para a família da vítima, afirmando que, apesar de ela ter sobrevivido, garantiria sua morte em uma próxima oportunidade.

Na noite do crime, Alex Sandro emboscou Vanessa e Antony, utilizando uma arma de fogo e uma faca para cometer os assassinatos. As vítimas foram atacadas sem chance de defesa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos