Últimos dias para inscrição no concurso “Canto Para Minha Alagoas”

Projeto busca a nova canção representativa do Estado

O concurso cultural Canto Para Minha Alagoas está chegando à reta final e promete revelar uma nova canção que capture a essência e diversidade do estado de Alagoas. As inscrições para o projeto se encerram no dia 16 de agosto e podem ser feitas por meio do formulário online disponível aqui.

Ascom Secult/AL

Canto para minha Alagoas

Realizado pela TV Pajuçara com o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), o concurso busca descobrir e valorizar talentos locais, além de fortalecer a identidade musical regional.

“O Canto Para Minha Alagoas é uma oportunidade para reafirmarmos nossos valores culturais e artísticos e para revelar novos talentos da música de nosso estado. Estou ansiosa para conhecer as canções que representam a alma de Alagoas”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

Cada participante deve enviar uma música original no formato MP3, juntamente com a letra da música em formato PDF. É necessário preencher o formulário de inscrição, enviar uma cópia do documento de identidade e uma declaração de autoria e cessão de direitos autorais.

Uma comissão de especialistas fará a avaliação das músicas inscritas, com base em critérios técnicos e artísticos que incluem originalidade, criatividade, inovação e autenticidade. Também são avaliados a letra, conteúdo, qualidade musical, interpretação, impacto e o potencial de popularidade.

Os interessados, sejam músicos e compositores, individuais ou em grupo, devem ter mais de 18 anos. Menores podem participar com a autorização expressa, assinada e autenticada pelos pais ou responsáveis.

Os cinco finalistas, escolhidos com base nas avaliações, terão a oportunidade de se apresentar ao vivo no programa Fique Alerta, em 16 de setembro, data da Emancipação Política de Alagoas. O vencedor será premiado com R$ 25 mil e ganhará destaque na cena musical alagoana. Confira o regulamento completo aqui.

Fonte: Secult/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos