Na segunda-feira (02), o atacante Steven Bergwijn deixou o Ajax e foi anunciado como a nova contratação do Al Ittihad, da Arábia Saudita. O técnico da Holanda, Ronald Koeman, não gostou nada da escolha do atleta de 26 anos e declarou que não irá mais convocá-lo para a seleção por conta disso.
“Steven Bergwijn vai para a Arábia Saudita aos 26 anos. É claro que não tem nada a ver com ambição desportiva. Seu tempo na seleção holandesa está encerrado… Ele provavelmente sabe que eu diria isso”, afirmou o treinador, em coletiva de imprensa.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
“Ele poderia ter ficado no Ajax, não é? E acho que eles pagam bem no Ajax também. Mas, sim, é escolha dele”, disse.
A seleção holandesa se prepara para seus dois jogos nesta Data Fifa de setembro, ambos pela Nations League. O primeiro será no próximo sábado (07), contra a Bósnia, no Philips Stadion, em Eindhoven. Enquanto o segundo ocorre no dia 10, diante da Alemanha, na Amsterdam Arena.
Bergwijn não aparece entre os convocados desta vez. Porém, esteve no elenco que disputou a Eurocopa deste ano, na qual a Holanda chegou até a semifinal do torneio. Ao todo, o jogador soma 35 partidas pelo seu país, com oito gols marcados e três assistências.
Em sua última temporada pelo Ajax, o atacante foi capitão e teve bons momentos dentro de campo, mas sofreu com as lesões, perdendo alguns jogos importantes. No total, participou de 31 jogos, balançou as redes 13 vezes e deu cinco passes para gol.
O atleta chega para reforçar o time de Karim Benzema. Além do centroavante francês, o Al Ittihad conta com outros grandes nomes, como: N’Golo Kanté, Fabinho, Luiz Felipe, Danilo Pereira, Houssem Aouar e Moussa Diaby.