Sargento do Bope, suspeito de atirar em vítima no Jacintinho, se apresenta à Polícia

A situação ocorrida na noite do dia 03 de Setembro deixou Winderlan Douglas Oliveira Félix, de 29 anos, morto e um outro jovem ferido

Reprodução

Winderlan Douglas morreu após ser baleado próximo a um posto de combustíveis

Um sargento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se apresentou nesta segunda-feira, 09, acompanhado do advogado, à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra um homem no bairro do Jacintinho, em Maceió, no último dia 03 de Setembro, deixando-o ferido. A situação teria resultado ainda na morte de Winderlan Douglas Oliveira Félix, de 29 anos.

Veja também: Homem vai recolher moto de amigo executado e acaba baleado durante atentado em frente à emissora de TV

A vítima, identificada até o momento apenas pelo nome ‘Victor’, é amigo de Winderlan Douglas e estaria pegando a moto do rapaz que ficou caída no posto, na rua Coronel Paranhos, após o atentado que o vitimou, quando foi atingido por disparos. O caso vem sendo tratado como tentativa de homicídio.

Em entrevista à TVPajuçara, o advogado Farid Jorge, que representa o militar, diz que seu cliente agiu em legítima defesa.

“A princípio ele estava dentro de casa, quando ouviu disparos e, ao esperar algum tempo, assim como outros populares, foi verificar. Quando estava na rua foi avisado por populares que a pessoa que acabara de cometer um crime estava voltando para terminar a situação, foi quando meu cliente, sargento do Bope, se abrigou atrás de um poste e esperou a situação ocorrer. Quando dois cidadãos subiram em uma moto, ele se identificou como policial. Um cidadão obedeceu [colocando a mão na cabeça] e outro não. Infelizmente o outro, em uma situação abrupta, colocou a mão na cintura, foi quando ele então disparou contra essa pessoa, agindo em total legítima defesa”, contou o advogado

Ainda de acordo com o defensor, o sargento estava à paisana, não conhecia a vítima, estava sozinho no momento da ação e teria agido para “resguardar sua vida e sair da situação”.

O advogado explicou ainda que estava em tratativas para entrar em contato com o delegado responsável pelo caso, desde o sábado (07) e agora, seu cliente deverá prestar depoimento.

Leia Mais: Vídeo mostra momento do assassinato de homem próximo a posto de combustível; assista

Polícia divulga novas imagens de homicídio em posto de combustíveis, em Maceió; assista

Sobre o caso

Na noite da terça-feira (03), Winderlan Douglas Oliveira Félix, de 29 anos, havia marcado encontro com uma mulher, que segundo o delegado Arthur César, que investiga o caso, seria sua amante, em um posto de combustíveis no bairro do Jacintinho, em Maceió. Contudo, ele foi surpreendido pelo atirador, já identificado.

Segundo o delegado o assassino é um indivíduo de altíssima periculosidade

No mesmo dia do crime, o amigo a vítima, identificado como Victor, foi baleado no posto de combustíveis onde a moto da vítima foi deixada, quando, supostamente, teria ido buscar o veículo. Ele segue internado no Hospital Geral do Estado e já prestou esclarecimentos à polícia, mas o teor do depoimento não será repassado à imprensa para não atrapalhar a investigação.

Ele foi atingido pelo policial militar que foi ao local para tentar conter os criminosos que mataram Winderlan.

Winderlan Douglas era recém-casado e horas antes do crime, tinha feito um ensaio fotográfico com a esposa na capelinha do bairro do Jaraguá. Ele deixou duas filhas de 3 e 5 anos, fruto de outro relacionamento. A família informou que ele não era envolvido com ilícitos. Ele trabalhava como motorista por aplicativo e fazia parte de um grupo de bumba meu boi.

A versão da viúva é de que mais cedo naquele dia ele teria se envolvido em uma briga de trânsito, mas não soube repassar mais detalhes.

Veja Mais

Deixe um comentário