Mais do que o retorno de um ídolo, a torcida do Fluminense viu o retorno dos bons resultados com a presença de Thiago Silva dentro de campo. O zagueiro reestreou pelo clube em julho e desde então transformou um sistema defensivo precário em um pilar de solidez na campanha de recuperação no Brasileirão e na classificação para as quartas de final da Libertadores.
Em entrevista à FluTV, onde respondeu perguntas feitas pelos sócios-torcedores do Fluminense, Thiago Silva falou sobre os primeiros meses deste retorno ao clube e sobre a missão de ser um dos protagonistas de uma corrida contra o tempo para tirar a equipe da zona de rebaixamento.
– Estou muito feliz com o meu retorno, com esse momento que nós estamos atravessando agora. Na minha primeira entrevista eu falei que o meu maior título esse ano era tirar o Fluminense dessa situação delicada que estava no Campeonato Brasileiro. Obviamente, sem esquecer as copas que a gente estava disputando. Infelizmente, na Copa do Brasil fomos eliminados, mas temos a Libertadores. Eu acho que o ano tem tudo para terminar melhor do que está. A gente tem um grupo muito forte, muito qualificado, que com certeza a gente tem uma margem grande aí para que a gente possa terminar o ano bem, da maneira que o Fluminense merece, e onde o Fluminense merece estar – disse Thiago.
No Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda não levou gols com Thiago Silva em campo. Foram sete partidas até aqui, com seis vitórias e um empate. Mas foi na Libertadores onde o camisa 3 deu sua maior contribuição até agora, ao marcar um gol de cabeça contra o Grêmio e abrir o caminho para a classificação. A Libertadores é um sonho para o zagueiro, que foi vice-campeão em 2008 e que admitiu que o grande objetivo é chegar mais uma final com o Fluminense.
– Eu já estou vivendo um sonho só de ter voltado para casa, com essa minha recepção calorosa, festiva, enfim, fiquei muito feliz de ser recepcionado dessa maneira. Estou procurando retribuir todo esse carinho dentro de campo. A gente tem ainda uma disputa grande pela Libertadores, diante de um adversário muito forte que é o Atlético-MG. Mas sempre com muito, com muito respeito ao nosso adversário, a gente vai fazer de tudo pra conquistar o bicampeonato da Libertadores. Claro que ainda está muito longe, com os pezinhos no chão, com muito trabalho, eu acho que essa competição é uma coisa que eu sonho dia e noite, sem deixar de trabalhar com muita fé, espero que no final possa dar tudo certo – projetou.
O Fluminense de Thiago Silva volta a entrar em campo somente no próximo domingo, dia 15 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 16h (horário de Brasília), em uma revanche das oitavas da Copa do Brasil. Além disso, o duelo é um confronto direto entre dois times que estão na parte de baixo da tabela de classificação.