Mais 125 profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado pela Secretaria de Educação de Maceió (Semed) foram convocados para atuarem no âmbito das unidades de ensino da rede pública municipal. A convocação foi publicada, nesta sexta-feira (13), em edição extraordinária do Diário Oficial de Maceió, a partir da página 37. Acesse aqui.
As vagas estão distribuídas entre professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; professores da Educação Infantil; auxiliares de sala; merendeiros e professores de Educação Física, dança e várias outras disciplinas.
Os candidatos convocados devem comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, Cambona, a partir da próxima terça-feira, 17 de setembro, até o dia 23 de setembro, das 8h às 17h, para entrega de documentos.
Para formalização do contrato temporário, os profissionais chamados devem apresentar documentos originais de identificação com foto, dentro do prazo de validade. Será preciso apresentar os originais dos documentos declarados e anexados via upload no ato da declaração dos títulos.
Será eliminado o candidato que no ato da contratação deixar de apresentar o original do documento para validação, ou apresentar documento incompatível com aquele anexado no formulário de título. Também não será aceita a apresentação de cópia autenticada como comprovação dos originais para a validação, conforme previsto no edital.
Após a contratação, o profissional deverá se apresentar de imediato ao local de trabalho determinado, para iniciar suas atividades funcionais na unidade de ensino para a qual será encaminhado.
Os convocados devem apresentar os documentos de Identidade, CPF, cartão ou extrato do PIS/PASEP/NIT (documentos devem ser retirado na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS), Carteira de Trabalho Profissional, comprovante de residência atualizado, comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral, Certificado de Reservista ou documento equivalente (se do sexo masculino), declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas, comprovação da escolaridade exigida, registro no conselho de classe com a comprovação de quitação e regularidade profissional (conforme o caso).