PC investiga se suspeito de matar Ana Beatriz é autor de outros cinco homicídios em Maceió

Instagram

A Polícia Civil de Alagoas investiga se o homem preso na manhã desta terça-feira, 17, acusado de assassinar a adolescente de 13 anos, Ana Beatriz, em agosto deste ano, é responsável também por outros cinco homicídios ocorridos na região lagunar. A informação foi repassada pela delegada Thacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em entrevista à TVPajuçara, a delegada informou que o suspeito é uma pessoa bastante fria e um potencial psicopata.

“No interrogatório, ele disse que não conhecia a vítima, mas as investigações apontam que ele é sim o autor. Além do homicídio da vítima Ana Beatriz, há ainda mais cinco homicídios que ele está sendo investigado na DHPP. Ele tem 42 anos e tem habilidade com arma de fogo. Ele é guarda patrimonial da Seris e estava afastado pelo INSS”, disse a delegada.

O homem também tem passagem pela polícia por outros crimes como porte ilegal de arma de fogo, uso de drogas, dano ao patrimônio, além de discriminação religiosa, situação pela qual ele foi condenado em 2023.

Entre cinco homicídios em que o homem é suspeito está o da adolescente de 13 anos, Ana Clara Santos Lima, que também foi perseguida e morta a tiros no bairro do Vergel do Lago, no início do mês passado. Na ocasião, ela também tinha ido encontrar uma amiga numa arena de campos de futebol, localizada na praça Santo Antônio, no mesmo bairro, e foi assassinada depois de sair do local. RELEMBRE AQUI

“O caso também está sendo investigado. Foi o mesmo modus operandi. A adolescente saiu da Vila Maceió, foi perseguida e assassinada. O aparelho celular do acusado foi recolhido e arma de fogo, que pertence ao pai do acusado, um policial militar da reserva, foi apreendida por ser do mesmo calibre utilizado no crime contra Ana Beatriz. É uma pistola 380 que será encaminhada à Polícia Científica para fazer a comparação balística. Há informações ainda que ele utilizava a arma do pai”, relatou a delegada.

Adolescente executada com tiros na cabeça não tem passagem pela polícia, diz PC

Entenda o caso

Na última sexta, 13, a DHPP divulgou as imagens do suspeito, momentos depois do crime ter ocorrido. Ana Beatriz foi alvejada com um tiro na cabeça próximo a uma borracharia, no bairro da Levada, em Maceió. O crime ocorreu em agosto deste ano.

O suspeito teria atirado na adolescente após ela se recusar a sair com ele, quando assistia a uma partida de futebol na companhia de amigas. A jovem foi perseguida e alvejada com o tiro. Momentos depois, o suspeito foi visto deixando o local.

As imagens divulgadas pela polícia judiciária alagoana mostram o acusado percorrendo as ruas do bairro, vestindo calça jeans, camiseta azul marinho e boné.

Durante a prisão, nesta manhã, os policiais da DHPP e Oplit apreenderam também roupas, como calça jeans, sandália e bala clava, possivelmente utilizada no dia do crime.

SAIBA MAIS

Polícia divulga imagens de suspeito de assassinar menina de 13 anos; assista

Polícia Civil afirma já ter um suspeito do assassinato da adolescente de 13 anos

Caso Ana Beatriz: PC prende suspeito e apreende arma e roupas para passar por perícia

Suspeito de matar adolescente se identifica como agente penitenciário e nega crime

Veja Mais

Deixe um comentário