A Prefeitura de União dos Palmares emitiu nota oficial informando que já deu início ao atendimento a familiares das vítimas do acidente ocorrido na Serra da Barriga, neste domingo, 24. Os atendimentos ocorrem na sede da Secretaria de Assistência Social.
A prefeitura informou, ainda, que as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas, contudo, confirmou que o ônibus envolvido era terceirizado e estava com todas as vistorias em dia, tendo passado por inspeção recente.
Testemunhas relataram após o acidente que o motorista teria percebida uma falha mecânica e solicitado que as pessoas descessem do coletivo. Esta informação não foi confirmada pelas autoridades até o momento.
Nota Oficial Prefeitura de União dos Palmares
A Prefeitura de União dos Palmares permanece empenhada na prestação de socorro às vítimas, mobilizando todos os esforços possíveis para minimizar os impactos desta tragédia. Por determinação do prefeito Kil de Freitas, todas as circunstâncias do ocorrido estão sendo rigorosamente investigadas, para que as responsabilidades sejam devidamente esclarecidas.
Informamos que o ônibus envolvido no acidente era terceirizado e estava com todas as vistorias em dia, tendo passado por inspeção recente, realizada poucos dias antes do ocorrido.
Além disso, a Prefeitura reforça que está oferecendo apoio assistencial e psicológico às famílias e amigos das vítimas, disponibilizando toda a estrutura do município para atender às suas necessidades neste momento de dor.
Reafirmamos nosso compromisso em prestar total suporte às famílias e expressamos nossa profunda solidariedade a todos os afetados por esta irreparável perda.