Um motorista de 57 anos sobreviveu, de forma surpreendente, a um sinistro de trânsito envolvendo um veículo e um caminhão, registrada na tarde desta quinta-feira, 28, na estrada de acesso à Usina Utinga Leão, na rodovia AL-404, na região metropolitana de Maceió.
Testemunhas contaram que o condutor do Mobi de cor prata seguia no sentido ascendente, quando, numa curva, colidiu com um caminhão carregado de cana-de-açúcar, que vinha no sentido contrário.
Com o impacto, o último ‘cavalinho’ que faz o transporte do material tombou por cima do carro, que acabou sendo arrastado por alguns metros. Parte da fuselagem do carro ficou presa ao veículo maior. O caminhão ficou parado no acostamento da via.
Devido à violência do choque, o condutor ficou preso às ferragens.
Quatro equipes do Corpo de Bombeiros, com 13 militares, e unidades do Samu foram enviadas ao local para o resgate e o socorro da vítima. Para que a vítima fosse retirada do local, os bombeiros precisaram cortar parte do que restou do teto do carro.
Segundo informações do Samu, a vítima estava orientada e apresentava sinais vitais estáveis, com queixas torácicas e escoriações. O ferido foi avaliado pela equipe do Falcão 5, foi estabilizado no local e encaminhado pela Unidade de Suporte Básico (USB) ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.