CBM é acionado para conter vazamento de combustível após capotamento de carreta

Veículo estava carregado com cerca de 35 mil litros de combustível, o que gera risco de explosão

Reprodução

Carreta com combustível tomba em Marechal Deodoro

No final da tarde desta sexta-feira, 06, uma carreta carregada com combustível tombou em um trecho da rodovia AL-215, no Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.

O Corpo de Bombeiros (CBM/AL) foi acionado e enviou três viaturas com 11 militares para atuar na situação de vazamento desta carga, cerca de 35 mil litros de combustível, o que representa risco iminente de explosão.

“Estamos isolando a área aqui. Estamos com dificuldades porque precisa de uma grande distância. Já estamos parando o trânsito. Já colocamos nosso líquido gerador de espuma, estamos minimizando para que pessoas ou veículos passem próximo para não ter nenhuma ignição, evitar a explosão e a gente conter com segurança esta situação”, explicou o tenente Tertuliano do CBM/AL em entrevista à TV Ponta Verde.

Reprodução

Corpo de Bombeiros isolou a área

O motorista, que ficou com um ferimento no rosto, mas negou atendimento médico, teria informado que seguia no Sentido Marechal-Pilar quando um dos pneus estourou. Ele perdeu o controle da direção e acabou tombando.

Reprodução

Situação gerou congestionamento na região

Para executar o trabalho foi necessário o isolamento da área e interdição de alguns trechos das vias da região causando grande congestionamento. O Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) dá auxilio na situação.

No início da noite, o trabalho ainda não havia sido concluído. Não há previsão para liberação da via. O trânsito segue congestionado.

Veja Mais

Deixe um comentário