A aposentada Maria Aparecida dos Santos foi uma das 145 pessoas que tiveram seus imóveis regularizados pelo Moradia Legal, no Município de Capela, nesta sexta (13). “Era um sonho. Muita gente dizia que a casa onde moro há 40 anos já era minha, mas só é quando tem o documento provando”, disse.
A entrega dos títulos de propriedade ocorreu no Centro Cultural Lêda Valéria. O presidente do TJAL, Fernando Tourinho, participou da solenidade e ressaltou o alcance social do programa, feito em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e a Prefeitura.
“Esse é o maior programa social do Poder Judiciário de Alagoas. Já tomei conhecimento de que há outros imóveis a serem regularizados [em Capela]. Para o ano, de certeza, estaremos aqui de novo”, afirmou Tourinho.
Os imóveis regularizados ficam no Centro, no Conjunto Messias Moreira I e no Povoado Santa Efigênia. Em abril deste ano, 72 títulos de propriedade já haviam sido entregues na cidade.
O prefeito Adelmo Calheiros reforçou a importância da parceria com o TJAL. “Essa ação valoriza [os imóveis] e dá mais segurança às famílias. Parabenizo o presidente Fernando Tourinho por ter dado continuidade ao programa, beneficiando quem não tem condição de tirar a documentação da casa”.