Moradores do bairro Guaribas, localizado em Arapiraca, em Alagoas, ficaram mais de 27 horas sem energia elétrica. O apagão, que começou na tarde desta sexta-feira (10), atingiu várias ruas, inclusive estabelecimentos comerciais, que já começam a contabilizar prejuízos.
De acordo com os moradores, o apagão ocorreu na tarde da sexta-feira, durante a forte chuva que caiu na cidade. Alguns galhos de árvores localizadas na Avenida Antônio Barbosa teriam tocado em fios de alta tensão e provocado um curto-circuito.
Na manhã deste sábado (11), moradores do bairro em Arapiraca se reuniram e cortaram, por conta própria, os galhos que estavam em contato com os fios, porém, após diversas ligações feitas à Equatorial, nada foi feito até o momento.
“Estou sem poder trabalhar, pois não posso ligar os computadores para lançar as vendas no sistema. Tenho colegas comerciantes da região que perderam grande quantidade de alimentos que necessitam de refrigeração. Várias equipes da Equatorial passaram por aqui para “caçar gatos”, porém, nos disseram que não podem fazer nada com relação ao restabelecimento da energia”, frisou o comerciante Edvaldo, proprietário de uma loja de material de construção.
A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação Equatorial, que enviou nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que a energia no bairro Guaribas foi restabelecida. Ressalta que, devido às fortes chuvas, acompanhadas de ventos, que atingem a região do agreste do estado, desde a última sexta-feira (10), o número de chamados aumentou significativamente. A empresa está empenhada no atendimento aos clientes e já ampliou o número de equipes nas ruas a fim de atender as solicitações de interrupção de energia o mais brevemente possível.
A Distribuidora reforça sobre a importância de registrar os chamados por um dos canais oficiais da empresa e aguardar o atendimento. Os registros de falta de energia devem ser feitos por meio da Assistente Virtual Clara no WhatsApp 82.2126.9200, pelo site www.al.equatorialenergia.com.br, ou pela Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita, funciona 24h e pode ser originada a partir de celular.