Rede de hotéis alagoana foi consolidada como destaque de venda direta em 2024

Estudo de caso está disponível gratuitamente na internet para profissionais de marketing e gestores de hotéis e pousadas

Como um grupo hoteleiro alagoano com mais de 60 anos de atividade conseguiu superar plataformas internacionais e se tornou líder com mais de R$ 28 milhões em venda direta de hospedagens? A resposta foi publicada esta semana e está disponível gratuitamente em um detalhado estudo de caso sobre o sucesso de vendas da Rede Brisa Hotéis. O estudo, feito pela plataforma Omnibees em parceria com a alagoana Consultoria GPD, analisou informações de 21 fontes de dados para consolidar o resultado.

O sistema internacional, que desenvolve soluções de tecnologia líder no Brasil e América Latina, conta com mais de 9.500 hotéis, incluindo as sete unidades em operação da Rede Brisa. A aposta do grupo foi na otimização da jornada do hóspede e na maximização da presença digital para se posicionar no caminho de quem busca por Alagoas como destino de turismo e lazer.

A partir de um painel de controle digital personalizado e integrado, a equipe da Consultoria GPD monitorou campanhas em tempo real e personalizou a experiência do cliente, resultando em uma variação positiva de 48% nas reservas diretas de janeiro a novembro de 2024, quando se compara ao mesmo período de 2023.

“Elevamos a participação de vendas diretas de 21,4% para 31,6% no faturamento, uma história que acompanha o crescimento do grupo e de nossa busca por melhor distribuição de canais de venda”, destaca Davi Gatto, diretor de Marketing e Vendas do Grupo.

“Esse sucesso na venda direta, caminha junto com nossos parceiros de OTAS e Agências de Viagens. Continuamos focados na experiência do hóspede, que nos avalia com nota superior a  9 em todos os canais que mensuramos, além da parceria com a Consultoria GPD, que iniciamos em 2018 e fez com que nossas vendas diretas, que representavam 5% do nosso faturamento, crescessem para mais de 30% em 2024”, finalizou o diretor de Marketing.

A estratégia adotada, que incluiu a priorização de investimento em inteligência de dados, mapeamento da jornada do usuário e pesquisa de personas, gerou resultados surpreendentes para o grupo:

Crescimento em visibilidade: Mais de 690 mil usuários nos sites da rede;

Alto Retorno sobre Investimento (ROI): R$37 de retorno para cada R$1 investido em Google Ads;

Sucesso em campanhas estratégicas: Black Friday de 2024 com mais de R$ 1,9 milhão em receita, um aumento de 141,98% em relação ao ano anterior.

O aprendizado da integração entre a Consultoria GPD, Brisa Hotéis e Omnibees está presente no estudo de caso disponível gratuitamente no site www.bit.ly/case-brisahoteis para apoiar os profissionais da indústria turística e do Marketing a replicar as técnicas de marketing de performance.

De acordo com a fundadora da Consultoria GPD, Larissa Lima, a metodologia própria desenvolvida para integrar os times de Marketing e Vendas opera unindo times de agência, consultores com experiência em empresas globais e times locais, responsável pela personalização do conteúdo regional. “O resultado de mais de 15 anos de experiência é consolidado no que chamamos de “visão de drone”, que analisa amplamente o negócio nos pilares de Gente, Projetos e Direção. Nosso papel é apoiar as lideranças na visão do negócio em seus 3 níveis de gestão, e assim conectamos objetivo estratégico, rotinas de time e qualificação profissional para construir e a acompanhar a estratégia”, explica a fundadora da GPD.

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