O esquema de segurança para o jogo entre CRB e CSA foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 24. O clássico ocorrerá nesse sábado (25) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo Campeonato Alagoano 2025.
Por meio de nota, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou que 300 policiais estarão envolvidos na segurança do jogo.
Leia também: Órgãos de segurança se reúnem para definir segurança no clássico entre CRB e CSA
Segundo a assessoria da PM/AL, 220 militares estarão distribuídos em patrulhas na parte interna do estádio.
“Para isso, o Comando de Policiamento da Região Metropolitana dividiu o estádio em sete setores, sendo seis nas arquibancadas e um no gramado. 172 homens estarão responsáveis pelas revistas e segurança das torcidas mandante e visitante. Outros 50 ficarão com a missão de evitar invasões e arremesso de objetos no campo de jogo”, explicou a nota.
Ainda de acordo com a assessoria, viaturas do Batalhão de Trânsito irão realizar bloqueios fixos com o objetivo de controlar o fluxo de veículos.
A torcida organizada do CSA será escoltada pelos batalhões Rotam e Raio. Já a torcida organizada do CRB pelo BOPE.
“Montamos uma força-tarefa, integrada com os demais órgãos, para reforçar a segurança dentro e no entorno do Estádio. Teremos policiais desde as primeiras horas da manhã até o fim do evento. Contamos com a colaboração do torcedor no respeito às normas estabelecidas”, destacou o subcomandante do CPRM, tenente-coronel Hiraque Agnnes.
PROIBIÇÕES
Segundo a PM, crianças de até 2 anos são proibidas de acessar o estádio. Menores entre 2 e 16 anos só conseguirão assistir o jogo acompanhados de pais ou responsáveis.
Entrada com capacetes, garrafas plásticas, sinalizadores, isqueiros, canetas com apontador de laser, rolos de papel higiênico e animais domésticos estão proibidos.