Navio-Patrulha “Macau” realiza visitação pública neste domingo em Alagoas

O acesso à embarcação acontecerá no dia 26 de janeiro, das 10h às 17h, de forma gratuita.

Navio-Patrulha 'Macau' | Foto: Ascom Marinha do Brasil

O Navio-Patrulha “Macau”, da Marinha do Brasil (MB), atracará no Porto de Maceió e estará aberto à visitação pública e gratuita neste domingo, 26 de janeiro, das 10h às 17h.

Construído pelo estaleiro Indústria Naval do Ceará, o Navio-Patrulha “Macau” foi incorporado à MB em 2010. Sob a jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, sediado em Natal-RN, atua no patrulhamento das Águas Jurisdicionais Brasileiras visando o resguardo dos recursos do mar territorial, zona contígua e zona econômica exclusiva e a repressão às atividades ilícitas (pesca ilegal, contrabando, narcotráfico e poluição do meio ambiente marinho).

Contribui, ainda, para a segurança das instalações costeiras e das plataformas marítimas contra ações de sabotagem, além de realizar operações de busca e salvamento na área de responsabilidade do Brasil.

A visitação tem como objetivo oferecer à sociedade a oportunidade de conhecer o meio operativo da Marinha, estimulando, ainda, a importância da mentalidade marítima e a preservação das tradições navais.

Serviço:

Evento: Visitação Pública ao Navio Patrulha “Macau”;

Local: Porto de Maceió, Rua Sá e Albuquerque, s/n Jaraguá, Maceió-AL;

Data: 26 de janeiro de 2025;

Horário: 10h às 17h; e

Entrada: Gratuita.

Veja Mais

Deixe um comentário