SSP reforça policiamento na Orla de Maceió após atentados

Orla de Pajuçara

Após os recentes episódios de violência registrados na Orla de Maceió, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) resolveu intensificar o policiamento na região, especialmente nas áreas onde ocorreram os delitos.

O Tenente-coronel Iraque, do Comando de Policiamento da Capital, informou que embora haja o registro de dois atentados na região, turistas e frequentadores do local podem ficar tranquilos já que o policiamento no local foi reforçado com patrulhamento e viaturas.

O oficial destacou ainda que o reforço no policiamento teve início em novembro do ano passado com a operação Verão. A intenção é proporcionar maior segurança tanto para os turistas quanto para os frequentadores da região. A operação, que se estenderá até março, conta com o policiamento ostensivo nas praias, além do apoio das viaturas.

Os recentes tiroteios dos últimos dois fins de semana podem estar ligados à disputa pelo controle do tráfico de drogas. No entanto, tenente-coronel Iraque destacou que, apesar dos casos, há um avanço significativo na redução dos índices de violência. “ A gente vem combatendo a questão do grupo criminoso e é uma luta diária. Faz oito dias que não morre ninguém na capital alagoana e estamos trabalhando para combater estes grupos. Eles tentam mudar o local e estilo de execução dos crimes, mas vamos adaptando nossa forma de atuar a isso”, afirmou.

Relembre os casos

Na tarde de sábado, 18, três pessoas sofreram um atentado na Praia de Pajuçara. Duas vítimas morreram no Hospital Geral do Estado (HGE). Dados de testemunhas davam conta que uma das vítimas foi atingida na faixa de areia da praia, próximo ao estacionamento. As outras duas vítimas tentaram escapar, mas os atiradores as alcançaram em uma obra de reforma de um estabelecimento nas proximidades.

Reprodução

Atentado na orla de Pajuçara

Uma semana depois, uma pessoa foi baleada também na orla de Maceió e o autor dos disparos foi rapidamente preso pela Polícia Militar. De acordo com informações da PM, uma guarnição do Programa Força Tarefa, formada por militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), estava em ronda quando presenciou o crime.

Assim, a equipe agiu rapidamente, identificou e prendeu o agressor. Além disso, os policiais apreenderam a arma usada na ação criminosa, e prestaram os primeiros socorros à vítima, um jovem de 21 anos que recebeu o disparo no pé. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no Trapiche da Barra, para atendimento médico.

Crime na Ponta Verde
Foto: Reprodução

Posteriormente, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Chã de Bebedouro. Lá, ele ficou à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário