Uma mulher de 34 anos ficou ferida ao ser atropelada por uma motociclista na tarde desta quinta-feira (30), na Avenida Álvaro Otacílio, na orla da Ponta Verde, em Maceió. Assim, a ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), que prestou os primeiros socorros à vítima.
De acordo com as informações, três militares da guarnição de resgate chegaram na orla da Ponta Verde e encontraram a mulher com dores na face, no braço direito e no quadril. Dessa forma, equipes do Batalhão de Bombeiros Militar de Salvamento Aquático (BBMSA), que atuam na Praia da Pajuçara, também auxiliaram no atendimento.
Assim, a vítima recebeu atendimento pré-hospitalar e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para avaliação médica. Com a colisão, a motociclista também ficou ferida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez o socorro e a levou para uma unidade hospitalar.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O QUE FAZER EM CASO DE ATROPELAMENTO?
Em caso de atropelamento, é essencial manter a calma e acionar imediatamente o Samu (192) ou o Corpo de Bombeiros (193). Antes de mais nada, sinalize o local para evitar novos acidentes e, se possível, mantenha a vítima consciente e calma até a chegada do socorro. Vale lembrar que a indicação é de não mover a vítima, pois movimentá-la sem o devido treinamento pode agravar ainda mais possíveis lesões ou fraturas.
CBM ORIENTA
O CBMAL ressalta a importância dos cuidados que pedestres e motoristas devem adotar para evitar acidentes de trânsito. Os pedestres devem estar atentos à sinalização e atravessar as vias somente nas faixas de pedestres ou passarelas. Já os motoristas precisam respeitar os limites de velocidade e utilizar equipamentos de segurança, como cinto de segurança ou capacete. A adoção de medidas preventivas pode salvar vidas e reduzir o número de acidentes.
LEIA TAMBÉM
Incêndio atinge poste e mobiliza Corpo de Bombeiros em Maceió
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na AL 101 Norte; vídeo