Veículo com queixa de apropriação indébita é recuperado em operação conjunta na AL 110

Fiat Mobi branco havia sido alugado no dia 31 de dezembro de 2024, com previsão de devolução para 2 de janeiro de 2025 - Foto: 11º BPM

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na noite desta quarta-feira, 05 de janeiro, na recuperação de um veículo com queixa de apropriação indébita na rodovia AL 110, nas proximidades do Bolivar, em São Sebastião, no Agreste alagoano.

De acordo com as informações policiais, o automóvel, um Fiat Mobi branco, havia sido alugado no dia 31 de dezembro de 2024, com previsão de devolução para 2 de janeiro de 2025. No entanto, o locatário, de 26 anos, não realizou o pagamento da renovação das diárias e deixou de responder às tentativas de contato do proprietário da locadora.

Ainda segundo a polícia, o dono do veículo, que viajava para Palmeira dos Índios para acompanhar a partida entre o Sport Club Penedense e o CSE, avistou seu carro trafegando em direção a Penedo por volta das 17h40. O presidente do alvirrubro ribeirinho, que é sargento da Polícia Militar de Pernambuco e estava no carro com o proprietário, passou a seguir o suspeito e acionou o 11º Batalhão da PM.

A equipe do PELOPES 1 iniciou a coordenação da abordagem, trocando informações com o policial via WhatsApp e compartilhando a localização em tempo real. A guarnição da 9ª Companhia de Pindorama também foi mobilizada e prestou apoio à operação.

Com a rápida intervenção das equipes, o veículo foi interceptado próximo ao Bolivar. Após a abordagem e revista, o condutor foi encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi registrado um boletim de ocorrência pelos crimes de Apropriação Indébita (art. 168 do CP) e Falsa Identidade (art. 307 do CP).

Após os procedimentos legais, o autor foi liberado na presença das equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil para responder em liberdade.

Veja Mais

Deixe um comentário