Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, foram encontradas mortas dentro de casa no bairro de Valéria, em Salvador, na quinta-feira. Segundo o g1, a mãe das crianças, uma jovem de 23 anos, foi levada para o Hospital do Subúrbio, com sinais de envenenamento, os mesmos vistos nas crianças.
A causa da morte não foi confirmada. Família começou a passar mal após comer gelatina na última terça-feira. Padrasto, identificado como Jean da Hora, de acordo com o g1, também apresentou os sintomas, mas não precisou ser internado. Eles tinham um relacionamento há cinco anos.
Mãe e filhos apresentaram um quadro de diarreia ao longo da quarta e, na madrugada de quinta, a mulher levantou para fechar a janela por conta da chuva e percebeu que os filhos não estavam respirando.
Ela, que não teve a identidade revelada, está internada no Hospital do Subúrbio com dores abdominais, diarreia e enjoo. Jean da Hora acompanhou a polícia até a residência da família, no bairro de Valéria, onde foi feita a vistoria e coleta de materiais.
Após isso, seguiram para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para que ele prestasse depoimento como testemunha. Os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por necropsia.