Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, é solto pela Justiça; cumprirá prisão domiciliar

Influenciador Babal Guimarães foi preso em Penedo

Foto: Reprodução/Instagram

Após 16 dias preso por descumprir decisão judicial, o influenciador digital, Emanuel Francisco dos Santos Junior, conhecido como Babal Guimarães, foi solto nesta sexta-feira, 07, pela 16ª Vara Criminal.

A prisão de Babal Guimarães aconteceu no dia 22 de janeiro após uma representação do Ministério Público de Alagoas. Na ocasião, a instituição pediu a regressão de regime alegando que o cunhado de Carlinhos Maia não estava cumprindo as medidas impostas pelo regime semiaberto. Babal é acusado de agredir a ex-esposa, Teresa Santos Costa, em 2019. Ele foi condenado pelo crime de lesão corporal em outubro de 2024.

O influenciador foi preso no momento em que se apresentou com o advogado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo.

Na decisão desta sexta-feira, o magistrado juiz Alexandre Machado de Oliveira decidiu expedir o alvará de soltura e impôs medidas cautelares. A partir de agora, Babal deve permanecer em prisão domiciliar no endereço fornecido nos autos; não deve frequentar bares, boares, botequins ou outros locais que sirvam bebidas alcoólicas. Além disso, ele está impedido de se ausentar da cidade onde reside sem prévia autorização da Justiça e deve comparecer, mensalmente, à sede administrativa da Unidade Prisional Colônia Agroindustrial São Leonardo para justificar as atividades.

OPERAÇÃO GAME OVER 2

Além do caso de lesão corporal, Babal Guimarães também é um dos alvos da Operação Game Over 2. A ação da polícia investiga influenciadores digitais que incentivam seus seguidores a realizar apostas em jogos ilegais. Neste caso, não houve mandado de prisão confirmado pela polícia judiciária até o momento.

As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Estelionato, coordenada pelo delegado Lucimério Campos. Em Penedo, a polícia cumpriu mandados na residência de Babal. Dentre as apreensões, estão cédulas de Real, Dólar e Euro, além de joias e dois veículos, entre eles uma motocicleta e um quadriciclo.

Carlinhos Maia fala sobre prisão de influenciador e defende Lucas Guimarães: “Deixem o menino em paz”

Veja Mais

Deixe um comentário