Na manhã desta sexta-feira, criminosos incendiaram um ônibus e dois carros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um dos veículos pertencia à concessionária Light, que realizava a instalação de um transformador na região. Durante a ação, criminosos fizeram uma funcionária da empresa refém. O ataque aconteceu enquanto a Polícia Militar conduzia uma operação na comunidade Grão-Pará.
O 20º BPM (Mesquita) organizou a ação policial para desarticular atividades criminosas na área. Entretanto, os suspeitos armados dispararam contra as equipes policiais. Em resposta, os militares revidaram, iniciando um confronto.
Após o embate, três criminosos foram presos. Com eles, a polícia apreendeu três fuzis, uma pistola e uma quantidade de entorpecentes. A Light informou que homens armados abordaram a funcionária logo após ela sair de uma subestação. Os criminosos roubaram o carro da empresa e a mantiveram refém, mas, felizmente, ela foi libertada sem ferimentos.
CLIQUE E SIGA A PÁGINA DO ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Em nota, a Light afirmou que está prestando apoio à equipe técnica e à funcionária envolvida. Além disso, a concessionária também reforçou o compromisso com a segurança dos trabalhadores e garantiu que seguirá acompanhando o caso junto às autoridades.
Por fim, a Polícia Militar mantém o policiamento intensificado na região para evitar novos ataques.
LEIA TAMBÉM:
Repórter esportivo morre durante Super Bowl, um ano após ficar viúvo
PIX fora do ar: clientes relatam problemas para pagamentos em diversos bancos