A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na última quarta-feira (05), aproximadamente 75 kg de pescados e derivados, além de 180kg de charque sem nota fiscal, no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.
Os flagrantes aconteceram por volta das 12h05, quando foi dada a ordem de parada a um ônibus. Durante a vistoria do compartimento de carga, a equipe PRF constatou a presença de diversas mercadorias desacompanhadas de documentação fiscal.
No compartimento foram encontradas duas caixas térmicas contendo 75 quilos de pescados e derivados sem Nota Fiscal e sem a Guia de Trânsito Animal. Diante da irregularidade, a equipe acionou a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), para adotar medidas cabíveis.
Quando questionado, o condutor informou que a mercadoria tinha como destino a cidade de Uberaba (MG).
Além disso, cerca de 180kg de charque estavam sendo transportados sem nota fiscal. A Secretaria da Fazenda de Alagoas (SEFAZ) foi acionada, e os auditores compareceram ao local para realizar a análise da situação.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota e transporte irregular de animal sem GTA.