Um incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira, 07, o laboratório de bioquímica do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizado na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
Era por volta das 16h35 quando o acionamento foi feito e a corporação encaminhou à situação quatro viaturas, com 13 militares empregados.
Ao chegar no local, os bombeiros constataram tratar-se de um incêndio de pequenas proporções e que o fogo já havia sido debelado por um caminhão pipa da Usina Santa Clotilde, localizada naquele município.
O local também já estava arejado e sem apresentar riscos.
Não houve feridos, apenas danos a um prateleira, a alguns equipamentos eletrônicos e na cobertura de PVC do teto. Não foi esclarecido o que iniciou as chamas.
A assessoria de comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) emitiu nota a respeito da situação. Veja na íntegra:
Nota oficial
A direção do Campus de Engenharias e Ciências Agrária (Ceca) confirma que esta tarde houve um princípio de incêndio no Labiratório de Bioquimica, mas que, graças a ação ágil do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e da Brigada de Controle de Incêndio da Usina Santa Clotilde, tudo foi resolvido rapidamente e ninguém foi atingido. Houve apenas danos materiais. O diretor-geral Gaus Silveste informa que tudo foi rapidamente controlado, e que ainda não há como avaliar os danos materiais. Ele tranquiliza a todas as pessoas que não houve nenhuma vítima. “Neste momento a gente quer agradecer aos agentes do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Combate ao Incêndio da Usina Santa Clotilde”.
Ascom Ufal