Na tarde deste sábado, um incêndio de grandes proporções atinge uma fábrica de óleo combustível na Ribeira, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Sete quartéis do Corpo dos Bombeiros atuam no local. Eles foram acionados às 12h30. Não há informações sobre feridos. Moradores do bairro relatam terem ouvido explosões em sequência, e uma espessa coluna de fumaça preta se formou. Segundo uma testemunha, que está no local, a fumaça já está atingindo bairros secundários, como Cacuia e Jardim Guanabara.
A fábrica pertence à Moove, e fica na Rua Campo da Ribeira. Segundo a empresa, o incêndio está restrito à área da empresa, e todos os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados. A fábrica estava inoperante neste sábado (8) e o incêndio foi próximo a uma das linhas de produção. Veja a nota:
“Um incêndio de grandes proporções, e sem vítimas, atinge nesse momento a planta da Moove, na Ilha do Governador. Os bombeiros militares já estão atuando na contenção do incêndio, que está restrito à área da Moove. Todos os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados. A fábrica estava inoperante neste sábado. O incêndio foi próximo a uma das linhas de produção”.A fábrica pertence à Moove, e fica na Rua Campo da Ribeira. Segundo a empresa, o incêndio está restrito à área da empresa, e todos os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados. A fábrica estava inoperante neste sábado (8) e o incêndio foi próximo a uma das linhas de produção.
VEJA A NOTA
“Um incêndio de grandes proporções, e sem vítimas, atinge nesse momento a planta da Moove, na Ilha do Governador. Os bombeiros militares já estão atuando na contenção do incêndio, que está restrito à área da Moove. Todos os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados. A fábrica estava inoperante neste sábado. O incêndio foi próximo a uma das linhas de produção”.
Mais de 100 bombeiros militares de 20 unidades da corporação, como quartéis do Fundão, Central, Penha e Ilha do Governador, foram mobilizadas para o local. Diante da proporção do incêndio, militares de Campos Elísios, Barra da Tijuca e São Cristóvão também foram atuar no combate às chamas. Drones são usados pelos bombeiros para auxiliar as equipes. O Centro de Operações Rio (COR) fez um alerta aos motoristas que passam pelo local.