A zebra galopou imponente na FA Cup neste domingo (9)! Líder absoluto da Premier League, o Liverpool perdeu por 1 a 0 para o Plymouth Argyle, atual lanterna da 2ª divisão inglesa, e deu adeus ao torneio mata-mata ainda nos 32-avos de final.
O resultado é histórico, já que a equipe alviverde não ganhava do gigante desde 1956.
Além disso, fazia muito tempo que o 1º colocado do Campeonato Inglês não perdia para um time de divisão inferior na Copa da Inglaterra – a última “vítima” havia sido o Manchester City contra o Wigan, em 2018.
Jogando na casa do Plymouth, os Reds apostaram em um time bastante modificado, com vários reservas e garotos da base. Com isso, a equipe de Arne Slot pouco conseguiu fazer no 1º tempo.
E as coisas ficaram ainda mais complicadas aos 8 da etapa complementar, quando a bola bateu na mão de Harvey Elliott na área e o árbitro marcou pênalti.
O atacante Hardie chamou a responsabilidade e bateu com muita força, estufando as redes e enlouquecendo a torcida nas arquibancadas.
Depois disso, o Liverpool foi para o tudo ou nada, colocando o atacante Darwin Núñez no lugar do zagueiro Mabaya.
A partida virou uma “briga de foice”, com os Reds buscando o empate de forma incessante e o Argyle respondendo em contra-ataques perigosos.
Com muita disciplina (e uma defesaça do goleiro Conor Hazard nos acréscimos), o lanterna da 2ª divisão conseguiu segurar o resultado até o final e celebrou uma vitória histórica da FA Cup, avançando às oitavas.
Agora, os alviverdes esperam o sorteio desta segunda-feira (10) para conhecerem o próximo rival no torneio.
O Liverpool, por sua vez, foca nos principais objetivos do ano, que são a Premier League e a Champions League. Além disso, o time está na final da Copa da Liga Inglesa, contra o Newcastle.