Um homem, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi detido na noite do sábado (08) após agredir a companheira no Loteamento Alameda do Campo, no bairro Palmeira de fora, em Palmeira dos Índios.
De acordo com informações divulgadas pelo 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), uma guarnição foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Loteamento Alameda do Campo. A solicitação partiu da mãe da vítima, que relatou que sua filha havia sido agredida pelo companheiro e tinha entrado em contato para relatar o ocorrido.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima sentada na calçada e chorando. Questionada sobre o ocorrido, ela relatou que seu companheiro, ao chegar em casa embriagado, desferiu um soco em seu supercílio esquerdo e puxou seus cabelos.
O agressor foi localizado no interior da residência, que fica nos fundos da casa de sua mãe. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que obedeceu à ordem e foi conduzido sem algemas na cápsula de retenção da viatura.
A vítima foi levada até a UPA para atendimento médico e ouviu a assistente social. O exame médico constatou as agressões sofridas. Em seguida, ambas as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes em Arapiraca, onde prestaram depoimento. O agressor permaneceu sob custódia da Polícia Civil.
Após o procedimento na delegacia, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito. Posteriormente, foi deixada na residência de sua mãe.