Um homem foi preso em flagrante, nesta terça, 11, na cidade de Girau do Ponciano, a 165 quilômetros da capital alagoana, após atirar no cachorro da vizinha com uma espingarda calibre 22. A polícia foi acionada pela Guarda Municipal de Girau, após a tutora buscar ajuda.
É da Polícia Militar a informação de que ao chegar ao imóvel da vítima, a mulher confirmou que o vizinho efetuou disparos contra o seu cão. Entretanto, inicialmente, o suspeito não foi localizado. A mulher foi orientada a comparecer ao CISP para formalizar o boletim de ocorrência.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Posteriormente, os militares voltaram ao local e encontraram o suspeito, além de apreender a espingarda, com oito munições intactas e uma deflagrada. O acusado e o material foram encaminhados à delegacia.
A PM não deixou claro, em seu boletim, se o cão chegou a ser ferido.
LEGISLAÇÃO
Em 2020, a Lei Sansão definiu que esses crimes contra cães e gatos serão punidos com prisão de dois a cinco anos, mais proibição da guarda e multa (sem especificar o valor). As multas já estão entre as sanções previstas pela Lei dos Crimes Ambientais e variam de, no mínimo, R$ 50 a, no máximo, R$ 50 milhões.