A operação “Fim de Linha”, realizada pela empresa Equatorial Energia, flagrou pela terceira vez um restaurante, localizado no bairro de Jatiúca, furtando energia elétrica.
Segundo a concessionária, equipes técnicas constaram falhas significativas no registro de consumo de energia. Em dois anos, esta é a terceira vez que o local é flagrado com intervenção no medidor de energia, mais conhecido como “relógio”, comprometendo a medição correta do consumo da unidade.
Ainda conforme dados da Distribuidora, a energia desviada de 175.000 kWh, seria o suficiente para abastecer aproximadamente 580 residências por um mês. Após a verificação, os procedimentos de regularização da unidade consumidora foram efetuados e um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado por furto e fraude de energia, conforme os artigos 155º e 171º do Código Penal Brasileiro.
O Superintendente de Operação da Equatorial Alagoas, Stevon Schettino, destaca a importância da parceria com a Secretaria de Segurança Pública no combate a esse tipo de crime.
“As intervenções indevidas nos medidores de energia não só comprometem a medição correta do consumo, mas também representam riscos sérios à segurança das pessoas e à infraestrutura elétrica. Essas práticas podem provocar acidentes graves, como choques elétricos e incêndios, além de sobrecarregar o sistema de distribuição, prejudicando a qualidade da energia fornecida a todos”, destaca Schettino.
“Na Equatorial Alagoas, nosso compromisso é garantir a segurança e o bem-estar de todos os consumidores, e por isso, trabalhamos intensamente para coibir esses crimes, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. A prática de fraudar medidores é um ato ilegal que coloca todos em risco e, por isso, também pedimos a colaboração da população na denúncia dessas irregularidades”, complementou o Superintendente.