A Polícia Civil de Alagoas confirmou nesta sexta-feira, 14, a prisão de um homem de 49 anos, suspeito de estuprar a própria enteada, de 12 anos, no município de Taquarana, a 111 quilômetros de Maceió.
Policiais civis do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade executaram a ação na última quarta-feira (12), em cumprimento a mandado de prisão. Outros dois suspeitos de participaram do estupro de vulnerável já haviam sido presos.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Sobre o caso
Em outubro de 2024, o inquérito policial foi instaurado para apurar a ocorrência de abuso sexual praticado pelos suspeitos contra a menina. A investigação descobriu que um dos acusados, padrasto da menor, ao tomar conhecimento dos abusos que ela sofria, também se aproveitou da situação para violentá-la.
Com base nas provas reunidas, quatro pessoas foram indiciadas, e a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de três suspeitos. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário de Taquarana e devidamente cumpridos pela força policial.
Segundo o delegado Thomaz Acioly, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde passarão por audiência de custódia e responderão pelos crimes praticados.