PMAL diz que corregedoria irá apurar possível erro em ação que deixou crianças feridas

Episódio ocorreu na noite de quinta-feira (13) no Residencial Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago

O subcomandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), Tenente-Coronel Hiraque Agnnes, em vídeo publicado nas redes sociais da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AL), garantiu que a corregedoria da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) irá apurar possível erro de procedimento em ação que deixou três menores feridas na noite dessa quinta-feira (13) no Residencial Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago.

Montagem

Tenente-Coronel Hiraque Agnnes; ferimento na perna de uma das menores atingida | Montagem

No pronunciamento, o militar explica que uma guarnição do 1º BPM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, por volta das 22h. O suspeito não teria obedecido a ordem de prisão, fugido e agredido os policiais. E, segundo o subcomandante, “foi necessário um disparo de arma de fogo, que não pegou nesse cidadão infrator, mas ricocheteou e pegou em duas crianças que estavam passando no local”. O Alagoas24Horas apurou, no entanto, que foram três as menores feridas, de 11, 12, e 14 anos.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

O subcomandante continua dizendo que a guarnição procedeu o atendimento como também apresentou a ocorrência na Central de Polícia.

“Todos os fatos foram colhidos no local, serão encaminhados para a corregedoria, onde serão apurados com o devido processo legal, se ocorreu algum erro da guarnição ou se ela agiu no devido cumprimento do dever legal”, explicou o Tenente-Coronel.

Após a ação, considerada truculenta pela comunidade, moradores interditaram a Avenida Senador Rui Palmeira em protesto à ação policial.

O Tenente-Coronel Hiraque Agnnes conclui dizendo que “a Polícia Militar em nenhum momento ela vai para machucar ou ferir algum cidadão. Nós estamos sempre prontos para salvar vidas e promover a paz social. Neste caso, nós sentimos muito pelas crianças que foram feridas, mas todo o fato será devidamente apurado pela nossa corregedoria e se tiver algum dano ou algum erro de procedimento será apurado pela Polícia Militar. Nós não compactuamos com nenhum erro que ocorra de maneira arbitrária”.

Veja Mais

Deixe um comentário